Wood Frame

TWBrazil produz madeira de pinus preservado (Tratada em autoclave sob vácuo-pressão com preservativos químicos) para uso em sistema LWF (Light Wood Frame).

A Madeira é submetida à rigorosos processos de industrialização para garantir a completa substituição dos nutrientes naturais por sais de cobre (fungicida), cromo e arsênio (inseticida/cupinicida) – CCA.

Se você está buscando fornecedor de madeira de Pinus Preservado (tratado em autoclave) para sua obra em sistema wood frame, conte conosco.


CARACTERÍSTICAS

Espécie: Pinus taeda

Secagem: Em estufa (k.d.) micro-controlada

Umidade: 16%

Norma de referência: ABNT NBR 16.143 e ABNT NBR 6232. Norma ABNT NBR Sistemas construtivos em Light Wood Frame está em fase final de desenvolvimento.

Montantes e Vigamentos para Construções em sistema Wood Frame.

O Processo inicia na seleção das florestas com idades superiores à 30 anos (maior densidade / Estabilidade), serradas com precisão milimétrica, secas em estufa micro-controlada, submetidas à processo de preservação por vácuo-pressão em autoclave, mantidas em período de reação de fixação dos óxidos, re-secagem em estufa (kiln dried), usinagem em plaina moldureira com precisão milimétrica, análises laboratoriais (TWBrazil), embalagem e expedição. A madeira possui rastreabilidade para identificação de eventuais lotes com baixa retenção/penetração de CCA.

Fornecedor das empresas pioneiras em construção de edificações residenciais e comerciais no Brasil. Membro da ABPM (Associação Brasileira de Preservadores de Madeira).


DIMENSÕES E PREÇOS SUGESTIVOS

 


PRESERVAÇÃO DA MADEIRA – RETENÇÕES DE NORMA

Residencias unifamilares com até 2 pavimentos: 4,0kg/m³

Edificações residenciais/comerciais multifamiliares com até 4 pavimentos: 6,5kg/m³


Consulte nosso departamento de engenharia para maiores informações e viabilização do uso do sistema pelo [email protected]

Caso você seja dirigente de uma construtora ou incorporadora, podemos auxiliá-lo no estudo preliminar de adoção do sistema Wood Frame. Mais conforto para o usuário, maior agilidade para o construtor, maior rentabilidade para seu incorporador e menor emissão de CO2 para o meio ambiente.

Podemos indicar profissionais para fazerem sua construção em wood frame em www.twbrazil.com.br/profissionais .


DISPOSIÇÃO FINAL (Fonte: Montana Química – Boletim Técnico)

  • Disposição de resíduos de madeira tratada em aterros industriais legalizados, de classe I;
  • Reutilização da madeira descartada na fabricação de outros bens, tais como: mobiliário de uso externo, caixas de lixo, de plantas, “decks”, cavaletes, parapeitos, paletes, etc;
  • Incorporação da madeira descartada ou suas sobras em materiais compósitos do tipo fibra de madeira + plástico ou fibra de madeira + cimento;
  • Estender ao máximo o ciclo de vida de alguns bens a base de madeira tratada com CCA, principalmente no caso de postes, com o estabelecimento de um programa de tratamento curativo para as unidades em serviço;
  • Pirólise da madeira tratada, pelo processo “Chartherm”, já disponível em escala industrial
  • Logística reversa, de modo à devolver os resíduos e sobras para a “usina de preservação de madeira” fornecedora.