Polo madeireiro

 
 

QUEM SOMOS?

O Pólo Madeireiro de Ponta Grossa é uma marca de Indicação Geográfica, em processo de registro junto ao INPI. Esta marca é gerenciada pelo Sindimadeira-PG. Em 28 de Março de 1960, devido à grande demanda gerada pela construção da nova Capital Brasilia, o Sindicato das Indústrias de Serrarias, Carpintarias e Tanoarias e de Marcenarias de Ponta Grossa foi criado, com intuito de expandir e organizar o setor industrial madeireiro em Ponta Grossa – Sindimadeira/PG.

Esse sindicato patronal, é filiado à FIEP – Federação das Indústrias do Estado do Paraná, fundada em 18/08/1944, e responsável pelas profundas transformações no Estado do Paraná, principalmente na construção da Infra-estrutura que tornou o estado um dos estados mais desenvolvidos do Brasil.

Além da capacidade produtiva, a indústria madeireira pontagrossense é bem diversificada, contando com serrarias, usinas de preservação de madeiras, fabrica de placas (Compensados, MDF, OSB, Painéis maciços), Carpintarias, Marcenarias, fábricas de ataúdes, muitas destas exportadoras de madeira e artefatos manufaturados.