Como a sua empresa pode ser mais sustentável?

Atualmente é quase que imprescindível estar inserido em ações sustentáveis. As grandes empresas são cada vez mais cobradas pela sociedade a adotar práticas benéficas ao meio ambiente. Com a falta frequente de recursos, pequenas ações podem ter grandes diferenças. Aqui na TWBrazil, sustentabilidade é palavra de ordem, mas como você e sua empresa podem se tornar mais sustentáveis? Confira nossas dicas!

Se sua empresa tem um local físico de trabalho, é certo que há muita produção de lixo: papéis, copos plásticos, embalagens de comida… os copos plásticos podem ser completamente excluídos, incentivando o uso de xícaras e canecas próprias para cada funcionário. É importantíssimo separar o lixo corretamente.

Não importa o segmento de sua empresa, sempre encontramos algo a melhorar. Você conhece seus fornecedores? Está informado sobre os valores da empresa? É importante estar em contato com fornecedores com padrões de qualidade e certificações reconhecidas, criando um ciclo sustentável entre fornecedor/empresa/cliente.

Além da criação desse ciclo, é importante, sempre que possível, conscientizar seus clientes sobre a importância de adotar práticas sustentáveis. Mesmo que algumas pessoas ainda não se importem com o posicionamento, o pronunciamento de sua empresa pode atingir muito mais pessoas do que você imagina, incentivando a sustentabilidade e ainda criando laços com seus clientes que têm as mesmas preocupações que as suas.

Mas qual a experiência da TWBrazil com a sustentabilidade? Trabalhamos apenas com madeiras vindas de florestas plantadas, criadas e preservadas para substituir o uso de madeiras nativas. A madeira de reflorestamento é uma fonte de energia renovável, sendo utilizada em inúmeros processos.

A TWBrazil é uma empresa certificada pela Associação Brasileira de Preservadores de Madeira, acreditamos na sustentabilidade como o caminho para um futuro melhor e temos convicção dos benefícios trazidos pelo nosso trabalho. E então, que tal tornar sua empresa um lugar melhor para o mundo?