Conheça as vantagens do pinus tratado!

Vantagens do pinus tratado

O mercado de móveis e construção civil é repleto de descobertas que agregaram, e muito, na elaboração de projetos. Uma dessas descobertas é o pinus, madeira que já chegou a ser tratada como uma madeira um pouco nobre e que hoje se tornou a queridinha da decoração e do design de interiores. Por isso, hoje a TWBrazil preparou um texto para que você conheça as vantagens do pinus tratado. Confira!

O uso do pinus vem ganhando cada vez mais força. Com enorme versatilidade, o pinus tratado é produzido com madeira de reflorestamento que, depois de passar por um tratamento em autoclave e secagem, tem como resultado uma maneira leve e extremamente resistente.

Sendo retirada de madeiras plantadas, o pinus é um material sustentável, pois não agride o meio ambiente e ainda tem um rápido ciclo de crescimento. Além disso, o pinus é uma das madeiras mais baratas e acessíveis no mercado. A facilidade de corte e estabilidade dessa madeira tornaram-na umas das melhores espécies para uso no mercado da construção civil no Brasil.

Confira a lista com algumas das vantagens do pinus tratado:

– Versatilidade: Pode ser utilizado em decks, telhados, revestimentos, assoalhos… além de oferecerem isolamento térmico e acústico de qualidade.
– Preço: Para a qualidade que oferece, o pinus é uma madeira barata, chegando a gerar uma economia de até 40% quando comparada a outros materiais.
– Resistência: Ao passar pelo tratamento em autoclave, o pinus adquire alta resistência aos fungos e cupins. Além disso, sua durabilidade também é válida contra condições e mudanças climáticas.
– Acabamento: Além de trazer muito aconchego em sua cor natural, o pinus pode ser pintado facilmente, sendo aplicável em diversos cômodos de sua casa.

E então, agora que você já conhece as vantagens do pinus tratado, que tal aplicá-lo em sua reforma ou construção? Além de contar com um laboratório próprio, a TWBrazil oferece toda a estrutura necessária para que você tenha em mãos a melhor matéria-prima possível! Entre em contato conosco e solicite seu orçamento!