Conheça como funciona nosso laboratório próprio!

Conheça como funciona nosso laboratório próprio!

Você já sabe que a TWBrazil é especialista no desenvolvimento de produtos inteligentes e sustentáveis para mercados exigentes, não é mesmo? Trabalhamos apenas com equipamentos amigáveis ao meio ambiente e participamos na elaboração de diversas Normas Técnicas nacionais (ABNT). Mas você sabia que também temos o nosso laboratório próprio? Hoje preparamos um blog especial para que você conheça como funciona nosso laboratório próprio, confira!

Sempre atendendo a crescente demanda por madeiras oriundas de florestas plantadas, devidamente cultivadas e preservadas, a TWBrazil trabalha constantemente por um mundo mais sustentável. Com um trabalho expressivo no cenário madeireiro, tanto nacional quanto internacional, estamos sempre aprimorando nossos serviços e aperfeiçoando práticas sustentáveis.

Tendo isso em mente, a TWBrazil desenvolveu um laboratório próprio, laboratório que utilizamos para entregar produtos de cada vez mais qualidade. Então, conheça como funciona nosso laboratório próprio!

Com uma estrutura e tanto, somos a única indústria madeireira do Paraná que possui laboratório próprio para análise de madeira tratada de acordo com as normas NBR 6236, norma que especifica os requisitos exigíveis para madeiras utilizadas na fabricação de carretéis totalmente constituídos em madeira e a NBR 16143, norma que estabelece um sistema de categorias de uso para madeiras, com foco no tratamento preservativo para aumento da durabilidade dos sistemas construtivos.

É em nosso laboratório que analisamos a densidade das madeiras e a retenção de produtos preservativos, que é diretamente proporcional à durabilidade que esperamos de determinada espécie de madeira. Além disso, após a realização do tratamento, atestamos qual a porcentagem de produto retido dentro da madeira, tudo isso por meio de processos normatizados.

O laboratório da TWBrazil também estabeleceu diferentes exigências de retenção para cada situação de uso, onde analisamos onde o material estará disposto (telhados, decks, pergolados) e medimos a retenção necessária para cada situação de uso com ensaios de penetração do produto dentro do material. Processos como esses foram padronizados, elevando o padrão de qualidade de nossos produtos e criando materiais de qualidade, independente de onde estarão localizados.

Então, agora que você já sabe como funciona nosso laboratório próprio, que tal garantir um de nossos produtos? Estamos sempre à sua disposição para encontrar os produtos ideais para suas necessidades. Entre em contato conosco e solicite seu orçamento!