Telhas de madeira e suas vantagens

Seja com telhas de cerâmica, concreto, esmaltadas, PVC… uma coisa é certa: uma construção precisa de um telhado. Mas e os telhados de madeira? Será que o material não é deixado de lado na hora de elaborar e construir um projeto? Pensando em te ajudar na hora de escolher o material perfeito, trazemos para você as vantagens em utilizar as telhas de madeira, vamos nessa?

Embora seu uso não seja muito comum no Brasil, fazendo com que muitas pessoas não conheçam o tipo de telhado, as telhas de madeira devem ser levadas em conta na hora de construir a principal proteção para sua construção. Confira as vantagens das telhas de madeira:

– Flexibilidade: As telhas de madeira são facilmente adaptáveis, possibilitando a criação de diversos tipos e formatos de telhados. É possível, até mesmo, construir telhados em curvas, manejando o material como bem entender.

– Visual: Por não serem tão comuns, os telhados de madeira vão destacar e evidenciar ainda mais o visual e os detalhes da sua casa.

– Sustentabilidade: Feito de madeira de reflorestamentos, construir um telhado de madeira é contribuir com a sustentabilidade, incentivando o ciclo das madeiras tratadas sem agredir ao meio ambiente.

– Isolamento térmico: Os telhados de madeira são ótimos isolantes térmicos, vedando tanto o frio quanto o calor e mantendo temperaturas confortáveis nos ambientes da casa.

– Isolamento acústico: O material também é perfeito para quem quer mais tranquilidade, evitando a saída e a entrada de sons externos, trazendo ainda mais privacidade para o dia a dia.


Independente da sua escolha, é importante estar sempre em contato com o profissional responsável pelo seu projeto e debater as diferentes opções disponíveis. Além de ter todos os materiais necessários para construir um telhado de madeira de muita qualidade, a TWBrazil é fornecedora das melhores obras em sistema construtivo Wood Frame do Brasil! Solicite um orçamento e confira nossos produtos.