Institucional

/Institucional
Institucional 2018-07-05T17:11:41+00:00

Fundada em 12/07/2001, a TWBrazil propõem-se a atender a crescente demanda por madeiras oriundas de florestas plantadas, devidamente engenheirada e preservada para substituir o uso de espécies nativas brasileiras. Desde o investimento inicial de instalação, a equipe sempre optou por máquinas e equipamentos amigáveis ao meio ambiente, almejando conquistar empresas e pessoas preocupadas com a sustentabilidade.

Atualmente a TWBrazil processa e comercializa madeiras de Pinus (Pinus sp.), Eucalipto (Eucalyptus sp.) e Teca (Tectona grandis). Toda a madeira é submetida a tratamento preservativo, com finalidade de torná-la mais resistente contra organismos xilófagos (cupins e fungos decompositores). Esse tratamento preservativo torna estende consideravalmente a vida útil da madeira, reduzindo a manutenção ou necessidade de substituição. Os processos de tratamento disponíveis hoje são: Vácuo-pressão CCA e Termotratamento (TMT – Termally Modified Timber).

Além do processamento e comercialização da madeira preservada, a TWBrazil possui divisões de manufatura, a fim de utilizá-la em estruturas pré-fabricadas, revestimentos decorativos, artefatos de paisagismo&jardinagem. Todos esses produtos podem ser adquiridos diretamente com nossa equipe comercial ou e-commerce.

Instalada estrategicamente no distrito industrial de Ponta Grossa a partir de Junho/2005, a TWBrazil está inserida numa região tradicionalmente madeireira, cercada de florestas plantadas e bem conduzidas. A localização favorece a logística para o mercado interno e internacional através dos portos de Paranaguá, São Francisco, Itapoá e Itajaí.

A TWBrazil, juntamente com outras empresas do setor madeireiro, trabalham incessantemente para manter Ponta Grossa como o principal pólo industrial madeireiro da América Latina. Através da FIEP, SindimadeiraPG – Sindicato das Indústrias de serrarias, carpintarias, tanoarias e de marcenarias de Ponta Grossa, ACIPG – Associação Comercial, industrial e Empresarial de Ponta Grossa, desenvolvemos programas de qualificação, valorização profissional, infra-estrutura local, e criação de arranjos produtivos a fim de aumentar a eficiência dos recursos florestais.

Propósito

Difundir e fomentar o uso de madeiras oriundas de florestas plantadas, submetidas à tratamentos preservativos, de modo a inibir o desmatamento de florestas nativas brasileiras.

Signatários do Pacto Global da ONU, somos alinhados com os 10 príncípios desse pacto, e com os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS).Pacto Global
Certificados FSC100% sob licença C127884, utilizamos madeira certificada nas linhas de Tectona grandis como revestimentos e artefatos.

Integrante do Pólo Madeireiro de Ponta Grossa, também possuímos valores locais representados pelas 10 estrelas da nossa marca.

Empresa selecionada pelo Programa Alto Potencial, do SEBRAE PR, para receber suporte e consultoria de gestão em parceria com a Fundação Dom Cabral

SEBRAEPR Alto Potencial

Divisões

Madeiras Tratadas

Revestimentos

Paisagismos

Estruturas

Serviços