Sobre

Razão Social: TWBrazil UPM – Eireli
CNPJ: 04.567.439/0001-51
Inscrição Estadual: 90.241.447-95
Endereço: Rua Anna Scremin, 495. Distrito Industrial. Ponta Grossa/PR. CEP 84.043-465
Telefone: +55(42)3122-5500 – Geral
Email Comercial: [email protected]
Email para recebimento de notas fiscais e boletos: [email protected] – +55(42)3122-5501
Email de compras: [email protected] – atendemos apenas via email
Email do responsável legal para sugestões e críticas: [email protected]

Fundada em 12/07/2001, a TWBrazil propõem-se a atender a crescente demanda por madeiras oriundas de florestas plantadas, devidamente engenheirada e preservada para substituir o uso de espécies nativas brasileiras. Desde o investimento inicial de instalação, a equipe sempre optou por máquinas e equipamentos amigáveis ao meio ambiente, almejando conquistar empresas e pessoas preocupadas com a sustentabilidade.

Atualmente a TWBrazil processa e comercializa madeiras de Pinus (Pinus sp.), Eucalipto (Eucalyptus sp.) e Teca (Tectona grandis). Toda a madeira é submetida a tratamento preservativo, com finalidade de torná-la mais resistente contra organismos xilófagos (cupins e fungos decompositores). Esse tratamento preservativo torna estende consideravalmente a vida útil da madeira, reduzindo a manutenção ou necessidade de substituição. Os processos de tratamento disponíveis hoje são: Vácuo-pressão CCA e Termotratamento (TMT – Termally Modified Timber).

Além do processamento e comercialização da madeira preservada, a TWBrazil possui divisões de manufatura, a fim de utilizá-la em estruturas pré-fabricadas, revestimentos decorativos, artefatos de paisagismo&jardinagem. Todos esses produtos podem ser adquiridos diretamente com nossa equipe comercial ou e-commerce.

Instalada estrategicamente no distrito industrial de Ponta Grossa a partir de Junho/2005, a TWBrazil está inserida numa região tradicionalmente madeireira, cercada de florestas plantadas e bem conduzidas. A localização favorece a logística para o mercado interno e internacional através dos portos de Paranaguá, São Francisco, Itapoá e Itajaí.

A TWBrazil, juntamente com outras empresas do setor madeireiro, trabalham incessantemente para manter Ponta Grossa como o principal pólo industrial madeireiro da América Latina. Através da FIEPSindimadeiraPG – Sindicato das Indústrias de serrarias, carpintarias, tanoarias e de marcenarias de Ponta GrossaACIPG – Associação Comercial, industrial e Empresarial de Ponta Grossa, desenvolvemos programas de qualificação, valorização profissional, melhoria na infra-estrutura local, e criação de arranjos produtivos a fim de aumentar a eficiência dos nossos recursos florestais.


PROPÓSITO

Difundir e fomentar o uso de madeiras oriundas de florestas plantadas, submetidas à tratamentos preservativos, de modo a inibir o desmatamento de florestas nativas brasileiras.

Signatários do Pacto Global da ONU, somos alinhados com os 10 príncípios desse pacto, e com os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS).

Integrante do Pólo Madeireiro de Ponta Grossa, também possuímos valores locais representados pelas 10 estrelas da nossa marca.

Empresa selecionada pelo Programa Alto Potencial, do SEBRAE PR, para receber suporte e consultoria de gestão em parceria com a Fundação Dom Cabral

Apoiamos o Projeto Antares, mantido pela ACIPG (Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa, com intuito de formar 30 alunos da rede pública de ensino, com perfil de super dotados, em contra-turno. Maiores informações deste projeto e como também apoiá-lo, na página do projeto www.projetoantares.com.br.


NOSSA MISSÃO