Por que instalar deck de madeira na piscina?

//Por que instalar deck de madeira na piscina?

Por que instalar deck de madeira na piscina?

Deck de madeira: o coringa da sua área de lazer.

Cada vez mais as pessoas vêm prezando pelo conforto e por momentos especiais, para fugir da rotina e simplesmente relaxar.
Neste contexto, as áreas de lazer além de terem um visual agradável, precisam ter uma estrutura funcional, garantindo o conforto e a agradabilidade do ambiente.
Uma das áreas de lazer mais sonhadas é a área da piscina. Nada como se refrescar no verão, receber os amigos e a família em um ambiente agradável, não é mesmo? Mas a água não deve ser o destaque deste ambiente, o qual deve ser equilibrado, e um item imprescindível que além de tornar o ambiente mais agradável é um elemento importante da decoração é o deck de madeira.

Por que instalar decks de madeira na área da piscina?

A piscina é um elemento muito presente no verão, nos meses de calor, sendo um espaço perfeito para reunir a família e amigos. Mas no restante do ano ela continua ali, ocupando um espaço significativo e que pode ser muito bem aproveitado, principalmente com o uso do deck de madeira.

Não basta apenas a piscina, os momentos inesquecíveis do verão exigem um pouco mais, exigem uma experiência completa, que pode ser somada com a estrutura externa a piscina, principalmente para os momentos de descanso entre um mergulho e outro.

Muitas pessoas optam por utilizar pisos em volta da piscina. Pode ser bonito? Talvez, mas isso interfere diretamente em uma questão importante, principalmente no verão. Os pisos em geral refletem a luz solar, o que os torna quentes. Imagina sair da piscina, fresquinho e pisar em um piso quente, ou então não poder descansar completamente devido ao calor, ao abafamento? A instalação do deck de madeira é uma opção que assegura mais conforto na questão térmica, porque a madeira não tem a caraterística de absorver o calor como outros materiais como a cerâmica.

Além de funcionalidade, o deck de madeira na área da piscina dá um charme a mais ao ambiente, valorizando cada detalhe do espaço, tornando-o mais aconchegante, e claro, higiênico, evitando que resíduos caiam na água, como no caso de piscinas cercas por grama.

Dicas para conservação do deck de madeira da piscina

Instalou o deck de madeira, o ambiente ficou incrível, combinando perfeitamente com a piscina, ganhou até elogio dos amigos, mas e agora? Para que este espaço preserve sua beleza e principalmente sua durabilidade, é necessário fazer a sua manutenção e tomar alguns cuidados.

Separamos algumas dicas para que seu deck possa ter uma durabilidade maior:

Escolha uma boa madeira – no mercado você encontra diversas opções de espécies de madeiras, que podem ser usadas em pisos, decks e acabamentos, porém, no caso do deck da piscina, já que ele estará numa área externa e claro, vai sofrer danos, principalmente do sol, é necessário escolher uma madeira resistente e que tenha resistência e tempo de vida útil. Conversando com a equipe da TWBrazil você terá a assessoria de especialistas sobre a melhor opção para o seu projeto.

Instalação longe do solo – a madeira não deve ficar em contato direto com o solo, deve-se instalar o deck a uma pequena atura do chão, evitando possíveis problemas de umidade.

Manutenção – Para garantir a durabilidade do deck a manutenção é essencial! Re-aplicação de pintura tipo “stain” trienalmente garante a aparência de novo.

Dica importante: para garantir a conservação do deck evite utilizar produtos abrasivos ou químicos na madeira do deck, evite “machucar” a madeira, garanta a manutenção, não use madeiras que não tenham tratamento adequado contra cupins, fungos e brocas, que não tenham secado da maneira adequada e que não tenham tratamento hidrorepelente e contra a ação do sol (Stain).

By | 2018-07-20T12:39:47+00:00 julho 20th, 2018|Uncategorized|0 Comments